Simulado Detran SP

Durante todo o ano milhares de brasileiros passam pelos testes da autoescola, a fim de conseguirem a tão esperada carteira de habilitação. No entanto, o processo de emissão do documento que permite que o cidadão possa dirigir pelas ruas no país legalmente não é tão simples.

Por isso, é necessário o treinamento adequado, com aulas práticas e teóricas, para garantir a finalização da autoescola com sucesso.

Neste sentido, Detrans de todo o país desenvolveram um simulado online, que ajuda os candidatos a testarem seus conhecimentos e treinaram para a prova teórica da autoescola – que verifica o nível de entendimento das leis e normas do trânsito.

Assim, o simulado Detran SP é uma ótima ferramenta para auxiliar o candidato e garantir que seus estudos estejam em dia para a prova teórica da autoescola.

O teste de conhecimento é considerado, por alguns, como a parte mais complicada do processo, pois para completá-lo é necessário conhecer todas as normas de trânsito, bem como as regras e condições para dirigir corretamente.

Com isso, o simulado Detran SP entra como uma ferramenta de auxílio e treinamento, por meio da qual o candidato pode testar seus conhecimentos e garantir um bom desempenho na prova final.

Quer saber como esse simulado funciona? Então continue a leitura e fique por dentro de tudo a respeito dessa nova ferramenta do Detran SP.

Simulado Detran SP


Simulado Detran SP online

O simulado Detran SP é uma ferramenta online, disponibilizada para o cidadão pelo órgão de trânsito com o intuito de fornecer auxílio para os candidatos que estão prestes a realizar a prova teórica final da autoescola.

O processo é completamente digital e pode ser feito em menos de uma hora. Veja como:


Como funciona o simulado Detran SP

A ferramenta do simulado Detran SP é uma ótima opção para quem está no processo para tirar a CNH ou está estudando para renová-la, pois através do simulado é possível ver como estão seus conhecimentos e direcionar os estudos para áreas desfalcadas, onde você não obteve tantos acertos.

O simulado Detran SP funciona por meio do sorteio de questões aleatórias no banco de dados da Instituição, gerando uma prova composta por 30 perguntas objetivas, de múltipla escolha, que podem ser respondidas com A, B, C ou D.

No site, o motorista tem 40 minutos para concluir o simulado Detran SP, de forma que, ao ultrapassar esse tempo, o teste é tido como incompleto e o candidato não é aprovado.

O sistema sorteia tais questões e as disponibiliza para o candidato, levando em conta as diretrizes do Departamento de Trânsito e o título buscado pelo cidadão – renovação da carteira, ACC ou primeira via da habilitação.

Assim, para ser aprovado no simulado é necessário acertar cerca de 70% da prova – um total de 21 questões.

Além disso, os participantes têm acesso à prova após a finalização do simulado, sendo possível, portanto, corrigi-la a fim de identificar os erros e acertos, para que você esteja preparado para o teste final.


Como fazer o simulado Detran SP

Para fazer o simulado Detran SP é simples e você sequer precisa sair de casa, afinal a prova pode ser feita diretamente pela internet.

Dessa forma, se você está tentando tirar a sua CNH ou estudando para renová-la, é possível fazer o simulado Detran SP através do site do Departamento de Trânsito de São Paulo.

Na plataforma você encontra algumas recomendações, como a forma que o simulado deve ser feito e como ele, em si, funciona.

Assim, para fazer o teste basta selecionar a opção que corresponde com a sua modalidade de CNH, primeira habilitação, renovação ou ACC, e preencher a senha gráfica disponibilizada no final da página.

Logo, você tem um total de 40 minutos para concluir o teste e verificar como estão os seus conhecimentos para a prova teórica do Detran.


Tipos de simulados Detran SP

Os simulados do Detran variam de acordo com a modalidade de CNH que o candidato está tentando emitir. Sendo assim, as provas e seus conteúdos podem variar segundo o tipo de carteira desejada, podendo ser diferente para cada motorista.

Portanto, o simulado Detran SP é um para aqueles que desejam emitir a primeira habilitação, e outro para quem está buscando renovar a CNH ou emitir a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor.


Simulado Detran SP para imprimir

Além disso, o cidadão que quiser imprimir o simulado Detran SP para ter em mãos os resultados e as questões, consegue realizar a emissão da prova diretamente no site. Para isso, é só clicar na opção “Imprimir” no fim do processo.


Simulado Detran SP questões

Simulado Detran SP questões

O simulado Detran SP tradicional, para a emissão de CNH, é composto por 30 questões, baseadas na prova teórica do Departamento de Trânsito. As perguntas do simulado são sorteadas pelo sistema, gerando uma prova completa, que aborda todos os pontos da formação do condutor.

Como você pôde ver, fazer o simulado Detran SP é simples e pode te ajudar – e muito – na hora de tirar a sua CNH. Então, não perca tempo e teste os seus conhecimentos também.

DetranSaoPaulo

O DetranSaoPaulo é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.