Multas Detran SP

Confira as orientações e veja como fazer a consulta de multas Detran SP

A sigla Detran significa Departamento Estadual de Trânsito, e é definida como um órgão do Poder Executivo Estadual que fiscaliza o tráfego de veículos terrestres, assim como tem o dever de proporcionar a formação de condutores e controlar as multas dos veículos.

Sim, sabe aquelas multas que às vezes passam despercebidas no dia a dia do trânsito? Elas são regularizadas pelo Detran, e se acontecerem com frequência podem trazer algumas consequências negativas para os condutores.

Mas, apesar disso, fique tranquilo. Afinal, neste artigo separamos algumas informações indispensáveis sobre as multas Detran SP para você conferir como andam suas multas e como é possível quitá-las. Acompanhe!

Multas Detran SP


Multas Detran SP pesquisa

Hoje em dia é muito mais fácil conferir como anda sua situação no Detran. Problemas que demoravam horas para serem solucionados agora estão na ponta do seu dedo.

Através do site do Detran SP, por exemplo, é possível conferir como está sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), se há pontuação, multas de trânsito, notificações de autuações, defesas administrativas e inclusive emitir documentos para pagamentos.

Nesse sentido, vale ressaltar que para conferir pela primeira vez como funciona o sistema de pesquisa de multas no Detran SP, é necessária a criação de um login, com senha e o número do seu CPF ou CNPJ.


Multas Detran SP consulta

Caso queira fazer a consulta de multas Detran SP basta fazer o login no sistema e informar os dados pedidos. Nesse momento tenha em mãos o código RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) e a placa do seu veículo.

Assim, você será encaminhado para uma página onde constará seu histórico de multas, restrições judiciais, financeiras ou administrativas, caso possua.


Multas Detran SP consulta por placa

Ao fazer a consulta de multas Detran SP através da placa, é possível ainda conferir se há outras dívidas em seu nome, como IPVA, licenciamento, entre outras.

Lembre-se sempre de conferir se seus débitos estão em dia para evitar transtornos posteriores.


Multas Detran SP consulta de valores

Para consultar os valores das multas em aberto é muito simples. O proprietário do veículo deve acessar pela internet o site do Detran SP e solicitar o serviço munido de seu cadastro prévio.

Caso você prefira resolver pessoalmente, vá até o Detran SP mais próximo, levando os seguintes documentos: CNH ou RG e CPF.


Multas Detran SP prefeitura consulta

Outra opção para consultar suas multas Detran SP é através do site da Prefeitura da Cidade de São Paulo. Para acessar basta ter seu RENAVAM em mãos e acessar o link.

Através dessa consulta você pode conferir a situação do seu veículo, gerar 2ªs vias de auto de infração de trânsito ou de notificação de autuação de trânsito, gerar documentos para pagamento de multas, entre outras coisas importantes.

Lembrando que deve-se solicitar essa ação caso haja interesse em saber de multas aplicadas no município de São Paulo.


Multas Detran SP como pagar

É importante deixar claro que houveram mudanças na forma de pagamento de suas multas Detran SP, agora o DER/SP (Departamento de Estradas de Rodagem) não fornece os boletos para pagamento.

Sendo assim, para pagar é necessário contatar o banco, seja pessoalmente ou através de caixas eletrônicos ou pelo internet banking, e informar o número do RENAVAM do veículo.

Dessa forma, é possível se planejar e pagar suas multas. Caso queira um desconto de 20%, então não deixe de efetuar o pagamento até a data de vencimento.

Após esse dia, você pagará o valor total do débito mais um valor referente à variação mensal da taxa SELIC, segundo Resolução CONTRAN nº 619/2016.

As opções de bancos disponíveis para pagamento de multas de veículos no estado de São Paulo são: Banco do Brasil, Banco Bradesco, Banco Itaú, Banco Safra, Banco Rendimento, Banco Daycoval, Banco Santander, Banco Caixa Econômica Federal, Banco Mercantil do Brasil, Banco Citibank, Banco Bancoob.


Multas Detran SP parcelamento

No caso do parcelamento das multas Detran SP, assim como aconteceu com o pagamento, houve uma mudança na Resolução nº 736 do CONTRAN no ano de 2018.

A nova regra diz que o DER realizará estudos para formar parcerias técnico-operacionais com o objetivo de disponibilizar o pagamento parcelado de multas.

Porém, até que os estudos sejam concluídos, o DER não efetuará o parcelamento das multas via cartão de crédito ou débito.


Multas Detran SP segunda via

Multas Detran SP segunda via

Caso queira solicitar a segunda via da MILT (Multa por infração à Legislação de Trânsito), aplicada diretamente pelo Detran SP, em caso de extravio ou perda, basta se encaminhar à unidade do Detran que se encontra na Avenida do Estado, n.º 900 (próximo à estação Armênia do Metrô), Setor de Licenciamento Particular do Detran SP – térreo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No local, você deve ter em mãos os documentos: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – original – e seu documento de identificação pessoal, também original.

Dessa forma, você consegue pagar sua multa com o desconto de 20% no valor total.

Para demais multas é possível efetuar o pagamento sem a emissão da 2 º via, através do link.

Por fim, entender como funciona o processamento de multas no Detran SP, consultá-las e efetuar o pagamento delas é de suma importância para o condutor.

Lembre-se de prestar atenção no trânsito para evitar multas incômodas depois, mas caso já tenha não perca tempo e resolva esse problema o quanto antes.

DetranSaoPaulo

O DetranSaoPaulo é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.