Consulta Renavam SP

O Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) é um código numérico que representa as informações detalhadas do seu veículo e está incluso no documento do licenciamento dele.

Levando isso em consideração, caso você queira realizar uma consulta do Renavam SP basta seguir alguns passos simples no site do Detran SP.

Afinal, o Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo é responsável pela organização, fiscalização e controle do processo de formação de novos condutores, assim como pela disponibilização de consultas da situação dos veículos.

Ficou curioso e quer saber mais sobre esse processo de consulta do Renavam SP e também outras informações sobre o funcionamento do Detran? Bom, então continue lendo este artigo, pois iremos te contar tudo o que você precisa saber a respeito do assunto.

Consulta Renavam SP


Consulta Renavam SP pelo nome

Como dito anteriormente, é necessário consultar no sistema do Departamento de Trânsito de SP as informações referentes ao licenciamento do veículo para ter acesso ao Renavam dele.

Nesse caso, vale ressaltar que é preciso em primeiro lugar acessar o portal do Detran SP. O próximo passo é, na página inicial, clicar na aba referente a “Veículos” localizada no menu principal.

Logo, aparecerá na tela duas opções de serviço online, então escolha a primeira opção “Veículo – débitos, restrições e vistorias” e por fim realize o login no sistema com o seu CPF ou CNPJ e a senha criada previamente.

Caso ainda não seja cadastrado, você pode selecionar a opção “criar sua conta no sistema através das redes sociais ou com seu número do CPF”.

Dessa forma, você vai poder conferir se o seu Renavam está regular, nesse caso significa que o seu licenciamento foi quitado no prazo correto. Além disso, você pode ter acesso a outras informações importantes do seu veículo. Muito fácil, não é mesmo?


Consulta Renavam SP pela placa

Desde a nova atualização do sistema do Detran SP, não é mais possível realizar a consulta do Renavam SP sem estar logado com seu CPF no sistema de veículos.

Mas, se você deseja consultar a situação de veículos de terceiros, em casos de compra e venda de automóveis, não é preciso ter cadastro no sistema.

Para isso, basta acessar a opção referente à “Pesquisa de Débitos e Restrições de Veículos” e, em seguida, clicar na opção de consulta, inserir a placa do veículo, assim como o número Renavam dele.

Ao fazer isso corretamente, as informações serão dispostas em tela para sua consulta.


Consulta Renavam SP pelo CPF

Conforme mencionado antes, só será possível acessar o sistema de consulta do Renavam SP através de login no sistema.

Dessa forma, tudo o que você precisa fazer é acessar a página do Detran, clicar na aba “Veículos” e ir até a opção referente a serviços online de consulta. Por fim, acesse o portal com seu CPF e senha criada.

Por fim, você conseguirá consultar a situação do Renavam do veículo através do seu CPF.


Consulta Renavam SP pelo Chassi

Infelizmente, não existe a possibilidade de realizar a consulta do Renavam SP através do número do Chassi do veículo, apenas pelo CPF no site do Detran SP.

Porém, existem alguns sites que oferecem esse tipo de consulta, seja através da placa do carro ou do Chassi.

De qualquer forma, eles não são tão confiáveis, pois armazenam alguns dos seus dados para isso. Então, prefira sempre utilizar os sites oficiais para evitar quaisquer transtornos futuros.


Consulta Renavam SP pelo Denatran

A consulta do Renavam SP pode ocorrer através do site do Denatran pelo link. Ao acessá-lo, clique na opção “Meus veículos” e faça o login na sua conta de acesso único do Governo do Estado.

Para isso, é só inserir seu CPF e senha cadastrada para ter todas as informações referentes ao seu veículo.

Se ainda não possui uma conta, clique na opção referente a “Crie sua conta” e preencha os formulários eletrônicos com as informações solicitadas.


Consulta Renavam SP busca e apreensão

Assim como dito anteriormente, você pode realizar alguns serviços dentro do sistema do Denatran como, por exemplo, a consulta de busca e apreensão do automóvel.

Para isso, acesse o portal e entre no sistema com sua conta de acesso único do gov.br.

Ao final do processo você poderá consultar todas as informações referentes à busca e apreensão do seu veículo, além dos demais detalhes sobre o carro.


Consulta Renavam SP dívida ativa

Consulta Renavam SP dívida ativa

Se o seu desejo é emitir um documento de pagamento da dívida ativa do seu Renavam, o melhor a se fazer é acessar o site da Procuradoria Geral do estado através do link.

Em seguida, selecione a emissão do GARE – Guias de Recolhimento do Estado, referente ao Renavam, insira o número referente e, por fim, clique em “pesquisar”. Dessa forma, serão dispostos em tela seus débitos, assim como a possibilidade de emitir o boleto para pagamento.

Em suma, agora ficou mais fácil entender como funciona a consulta do Renavam SP não é mesmo? Em caso de dúvida deixe um comentário abaixo, para que possamos te ajudar no que estiver em nosso alcance.

DetranSaoPaulo

O DetranSaoPaulo é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.