CNH Digital SP

Conheça todas as novidades e saiba como fazer a CNH Digital SP

Hoje em dia, tecnologia é sinônimo de facilidade e, com isso, empresas públicas e privadas vêm moldando os meios digitais para buscar uma forma de melhor atender o cidadão.

Canais de atendimento personalizados, serviços que podem ser feitos completamente online e muito mais, são apenas alguns exemplos das ferramentas que a tecnologia proporciona para o cidadão.

Dessa forma, pensando em facilitar ainda mais a vida dos brasileiros, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP) surgiu com uma nova tecnologia que tem como objetivo desburocratizar o processo de emissão da CNH.

CNH Digital SP


Detran CNH Digital SP

A CNH Digital SP é uma nova ferramenta desenvolvida dentro de um pacote de melhorias tecnológicas que tem como função substituir a antiga carteira de habilitação física por uma versão digital que o usuário acessa através do seu smartphone.

O novo modelo da carteira de habilitação permite que o usuário acesse serviços e informações diretamente da tela do seu celular, além de oferecer a certificação biométrica de identidade, garantindo segurança e praticidade para o cidadão.

Ficou curioso e quer saber como adquirir essa novidade? Bom, então continue lendo este artigo pois aqui eu vou trazer para você todas as informações sobre a CNH Digital SP.

Confira!


CNH Digital SP como funciona

A CNH Digital SP é uma novidade que chegou para facilitar a vida do cidadão.

Afinal, com o modelo eletrônico da carteira de habilitação o usuário poderá ter acesso a qualquer momento ao documento, sem precisar ficar carregando-o para todo o lugar, além de poder realizar serviços diretamente no aplicativo.

A inscrição para a CNH Digital SP funciona para aqueles que possuem a carteira de habilitação nova, com o QR code no verso.

Dessa forma, usuários que ainda não atualizaram o documento precisam ir até a sede do Detran SP e realizar a renovação da carteira, a fim de conseguir se cadastrar na CNH Digital SP.

Ao fazer isso, o usuário poderá obter o documento digital e se livrar das burocracias, tendo acesso às informações da sua habilitação diretamente na tela do celular.


CNH Digital SP como fazer

Como mencionado antes, o objetivo do Governo do Estado de São Paulo é facilitar a vida das pessoas com a CNH Digital SP, pois dessa forma não será mais necessário se deslocar até uma agência do Detran para solucionar problemas simples em relação à habilitação.

Tudo isso além de dar liberdade ao condutor que consegue anexar seus documentos diretamente no dispositivo móvel.

Assim, aqueles que possuem o e-CPF podem fazer a CNH Digital SP da seguinte forma, basta:

  1. Instalar o aplicativo da CNH Digital no seu smartphone;
  2. Realizar o cadastro no Portal de Serviços do Denatran;
  3. Ir até uma agência do Detran SP e validar os dados da carteira de habilitação para o cadastramento da CNH Digital SP;
  4. Fazer a requisição do código de ativação no site do Denatran;
  5. Acessar o aplicativo e realizar o login com o CPF e o código de ativação;
  6. Criar uma senha para o app.

Pronto! Assim, a CNH Digital estará disponível no seu smartphone e poderá ser utilizada a qualquer momento.

Ativar CNH Digital Detran SP

A ativação da CNH Digital SP pode ser feita diretamente no site do Denatran, durante o cadastro na plataforma.

Para isso, basta ir até a sessão de “Código de Ativação” e aguardar a resposta que será enviada para o seu e-mail. Feito isso, é só ir até o app e informar os dados solicitados, garantindo acesso à CNH Digital.


CNH Digital SP Denatran

O Denatran é o Departamento Nacional de Trânsito e é através dele que a CNH Digital SP pode ser emitida.

O portal de atendimento da instituição oferece opções para consulta de infração, dados da habilitação e informações do veículo.

O Denatran SP é o responsável pelo cadastramento da CNH Digital SP, permitindo que, através do seu site, o usuário consiga sanar todas as dúvidas e questionamentos a respeito do novo documento.


CNH Digital SP cadastro

O cadastro da CNH Digital SP é feito de duas formas: através do site do Denatran e do aplicativo, ou nas agências físicas do Departamento de Trânsito.

Dessa forma, pessoas que possuem o e-CPF – documentação digital de cadastro do cidadão – podem fazer a CNH Digital SP pelo app e forma simples e rápida. No entanto, aqueles que não possuem o novo documento online, devem comparecer aos postos de atendimento a fim de realizar a solicitação do novo modelo de habilitação.


CNH Digital SP app

CNH Digital SP app

Uma das ferramentas que facilita a vida do cidadão é o aplicativo da CNH Digital SP, pois, por meio da plataforma, o usuário consegue acessar suas informações do documento e apresentá-las quando necessário.

O app da CNH Digital SP é desenvolvido pela Serpro e está disponível na PlayStore e na AppStore.

Em suma, a CNH Digital SP é uma ferramenta nova que vem para mudar a vida do cidadão. Então, não perca tempo e faça a sua o quanto antes!

DetranSaoPaulo

O DetranSaoPaulo é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.