Detran Araçoiaba da Serra – SP – Unidade 319ª Ciretran

Endereço Detran Araçoiaba da Serra 

319ª Ciretran

Rua Oscar Domingues de Campos, 237, Jardim Salete – Araçoiaba da Serra – SP

unidade araçoiaba da serra

Horário de atendimento Detran Araçoiaba da Serra

  • segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Serviços do Detran Araçoiaba da Serra

Lacração: Rua Oscar Domingues de Campos, 237, Jardim Salete, de terça-feira, das 8h30 às 11h30, quarta e sexta-feira, das 13h30 às 16h30.
Revistoria: na própria unidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Demais serviços de vistoria: serviço realizado pelas ECVs.

Ciretran Araçoiaba da Serra

O Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) é um órgão público controlado pelo DETRAN (Departamento Nacional de Trânsito). A instituição é responsável por regulamentar as leis de trânsito e emitir a documentação de veículos nos municípios do interior do estado.

Em paralelo, também fica a cargo do Ciretran a aplicação dos exames exigidos no processo de habilitação e a realização da vistoria veicular.

Emplacamento de Veículos Araçoiaba da Serra

Para aquelas pessoas que compraram um carro 0 km, o Detran recomenda que o emplacamento seja feito o mais rápido possível. O registro imediato dos documentos e a lacração das placas impede que o motorista receba alguma multa ou tenha o veículo retido.

Outra situação que exige o emplacamento ocorre quando o automóvel possui placas de outra cidade. Neste caso, o proprietário tem até 30 dias para fazer a transferência, atualizar a documentação e encaminhar o auto para a relacração.

Recursos de Multas Araçoiaba da Serra

No trânsito cada vez mais caótico que precisamos enfrentar diariamente, todos nós estamos sujeitos a levar uma infração, que em muitos casos é injusta. No entanto, poucas pessoas sabem para onde enviar o recurso da multa.

O requerimento solicitando a revisão da penalidade deve ser encaminhado ao Demutran (Departamento Municipal de Trânsito). O órgão presta auxílio ao Detran ao controlar todas as atividades relacionadas a multas e infrações de veículos nos munícios do interior do estado.

Provas Ciretran

Quem está tirando ou renovando a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) também deverá passar pelo Ciretran do município. Isto porque o órgão é responsável por realizar as avaliações necessárias para aprovar a habilitação do motorista. A prova teórica, o exame teórico e o teste psicológico, por exemplo, são aplicados pela instituição.

Renovação de CNH Araçoiaba da Serra

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) definitiva tem cinco anos de validade. Quando este prazo expira, o condutor tem até 30 dias para providenciar o novo documento. Vale lembrar que ele não será multado caso esteja dentro do período de renovação.

Na capital, os procedimentos para tirara a nova CNH devem ser feitos em um posto do Detran. Já nos municípios do interior do estado, os trâmites são realizados pelo Ciretran.

Consulta de Multas Online

Além do monitoramento dos agentes de trânsito, os motoristas brasileiros estão sendo cada vez mais vigiados pelos radares, também conhecidos como “pardais” em algumas regiões do país.

Antes instalado apenas para monitorar o tráfego nas rodovias, o equipamento se multiplicou nas ruas e avenidas de grandes e pequenas cidades. O mínimo descuido já é suficiente para o condutor ser flagrado pela câmera do radar.

Quando isso acontece, é possível fazer a consulta de multas online pelo Detran. A pesquisa permite encontrar infrações aplicadas pela companhia de engenharia de tráfego do município, DER (Departamento de Estradas e Rodagem), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e também pelo departamento ambiental da cidade.

O DetranSaoPaulo.ORG te ajuda!

Não perca o seu tempo precioso se dirigindo até a sede do Detran SP. O DetranSaoPaulo.org mostra tudo o que você precisa dentro de poucos cliques:

  • Consulta a placas
  • Checagem de multas
  • Situação do Renavam
  • Simulados atualizados
  • Consulta de pontos CNH
  • Licenciamento
  • IPVA
  • Consulta de pontos veículo
  • Detran Simulado
  • Transferência veículo
  • Consulta Renavam
  • Telefone Detran

CLIQUE AQUI e tenha acessos a todos os serviços on-line

DetranSaoPaulo

O DetranSaoPaulo é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.